Leitura: Gênesis 35

Seleção

Deus disse a Jacó: “Apronte-se, mude-se para Betel e estabeleça-se ali. Ao chegar, construa um altar para o Deus que lhe apareceu quando você estava fugindo de seu irmão, Esaú”.

Gênesis 35.1

Observação

Há momentos em que precisamos voltar ao lugar onde tudo começou. Betel era o lugar onde Jacó, em fuga e cheio de medo, teve um encontro com Deus. Agora, anos depois, Deus o chama de volta. E não apenas para visitar, mas para habitar ali, construir um altar e renovar sua comunhão.

Jacó havia se acomodado em Siquém, um lugar perigoso e distante do centro da vontade de Deus. Foi ali que sua família se contaminou com ídolos e se misturou com práticas pagãs. Mas o chamado divino era claro: levanta-te, purifica tua casa, abandona os deuses estranhos e volta.

Esse chamado é também para nós. Em meio à correria da vida, facilmente nos afastamos da presença de Deus e nos instalamos em “Siquém”, confiando em coisas que não têm poder de sustentar a alma. Mas Deus, em sua graça, nos chama de volta para Betel — lugar de encontro, arrependimento e renovação.

Hoje, ouça esse chamado. Então, purifique o coração, abandone os ídolos modernos, confesse o pecado e volte a buscar a Deus com sinceridade. Há bênção onde há arrependimento verdadeiro. Voltar para Betel é redescobrir o caminho da vida com Deus.

Deus está te chamando? Portanto, não ignore. Volte-se a Ele hoje mesmo.

Petição

Senhor, não permita que os ídolos da modernidade corrompam meu coração.

Aplicação

Adorarei somente ao meu Senhor.