Leitura: Hebreus 2
Seleção
Só dessa maneira ele libertaria aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.
Hebreus 2.15
Observação
O medo da morte é uma das mais profundas angústias humanas. Ele atormenta a mente e rouba a paz, levando muitos a viverem como prisioneiros, evitando pensar no fim de suas vidas e tentando controlar o inevitável. No verso destacado, vemos que Jesus veio para nos libertar dessa escravidão imposta pelo medo da morte. Com Sua própria morte e ressurreição, Ele quebrou as correntes que nos prendiam a esse medo.
Isso porque Jesus não apenas venceu a morte, como também destruiu o poder de Satanás, que usava a morte como uma arma contra nós. Desde a queda de Adão, Satanás buscava a destruição do homem, trazendo condenação e separação de Deus. Mas Cristo, ao morrer por nós, pagou o preço do pecado e nos reconciliou com o Pai. Ao fazer isso, Ele retirou a arma da morte das mãos de Satanás e nos libertou do medo que tanto nos atormentava.
Mesmo que a morte física ainda faça parte da experiência humana, para o cristão ela já não carrega o mesmo peso. Agora, ela não é um ponto final, mas uma passagem para a vida eterna. Em Cristo, temos a segurança de que nada pode nos separar do amor de Deus, nem mesmo a morte (Romanos 8.38-39). Ele transformou o terror da morte em um portal para a glória eterna.
Essa verdade nos convida a viver com coragem e esperança, sabendo que a nossa vitória já foi conquistada por Cristo. Somos chamados a agradecer e celebrar a vida eterna que temos nEle, confiando que o preço dessa liberdade já foi pago. Agora, podemos descansar na certeza de que a morte foi vencida, e que em Jesus somos verdadeiramente livres.
Petição
Senhor Jesus, obrigado porque me fizesse livre. Ajuda-me a expressar minha gratidão Te louvando todos os meus dias.
Aplicação
Exercitarei a gratidão e o contentamento.