Leitura: Salmos 67

Seleção

Que Deus seja misericordioso e nos abençoe. Que a luz de seu rosto brilhe sobre nós. Que teus caminhos sejam conhecidos em toda a terra, e tua salvação, entre as nações de toda parte. Que os povos te louvem, ó Deus, sim, que todos os povos te louvem. Que o mundo inteiro cante de alegria, pois governas os povos com justiça e guias as nações de toda a terra. Que os povos te louvem, ó Deus, sim, que todos os povos te louvem.

Salmos 67.1-5

Observação

O desejo fervoroso do salmista é que todos os povos da Terra se voltem para adorar ao Senhor. Que ecoe a alegria em seus cânticos e que O louvem, pois Ele rege com justiça e guia todas as nações da Terra. Isso significa que Deus exerce soberania sobre Sua criação, como já exploramos recentemente. Ele mantém o domínio sobre o cosmos; nada escapa ao Seu controle, e a expectativa é que todos os povos O reverenciem por causa disso.

Entretanto, embora seja um fato que Deus governa sobre os povos, nem todos estão cientes disso. Portanto, o anseio do salmista era que os caminhos de Deus, bem como Sua salvação, fossem revelados entre todas as nações, em todos os cantos da Terra. Mas como isso se concretizará?

É claro que um dos meios comuns pelos quais Deus se faz conhecido é por intermédio da própria criação. “Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar; noite após noite, eles o tornam conhecido.” (Salmos 19.1-2). Aqui, Davi nos ensina que a mensagem divina é transmitida diariamente a toda Terra através da ordem criada.

No entanto, outro meio pelo qual Deus Se revela é por intermédio de Sua Palavra. A Bíblia é a própria Palavra de Deus, que atravessa as eras. Ela é escrita, proclamada, estudada e ensinada, e, ao longo dos séculos, é passada de geração em geração.

Muitos foram perseguidos, torturados e até mortos por proclamarem essas verdades. E cabe a cada seguidor de Jesus ser um proclamador de Sua Palavra, para que todos O conheçam e tenham a oportunidade de se renderem a Ele como Salvador e Senhor.

Reflita se você tem sido um instrumento através do qual as verdades de Deus têm sido anunciadas. Não se esqueça de que você foi designado por Deus para ser um agente que continua Sua missão na Terra. Portanto, mãos à obra!

Petição

Senhor, obrigado pelo privilégio de fazer parte de tua missão na Terra. Peço que o Senhor me capacite e me use para a glória do seu nome. 

Aplicação

Me aplicarei em espalhar as Boas Novas.