Leitura: 2Tessalonicenses 3

Seleção

Que o Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança que vem de Cristo.

2Ts 3.5

Observação

Diante de desafios e dificuldades, é comum que muitos voltem o olhar para si mesmos. O sofrimento, o medo e as incertezas podem nos levar a um ciclo de autocomiseração e isolamento. No entanto, no trecho destacado, Paulo nos chama a um caminho diferente. Ele pede para que o Senhor conduza os corações ao amor de Deus e à perseverança que vem de Cristo.  

Esse convite nos desafia a olhar além de nós mesmos e perceber que as dificuldades podem ser instrumentos de Deus para nos amadurecer e nos ensinar a amar. Então, quando enfrentamos provações com a perspectiva correta, aprendemos a depender mais de Deus e a valorizar as pessoas ao nosso redor. É no fogo das dificuldades que nosso amor pelo próximo pode se tornar mais genuíno e nossas ações, mais benevolentes e cheias de compaixão.  

Perseverar em Cristo não significa ignorar o sofrimento, mas enfrentá-lo com fé e confiança de que Deus está presente em cada etapa. Essa perseverança nos transforma, moldando nosso caráter para refletir a paciência, a graça e o amor de Cristo. Além disso, nos fortalece para sermos suporte e esperança para os outros, mesmo enquanto lidamos com nossas próprias lutas.  

Hoje, permita que Deus conduza seu coração ao amor e à perseverança. Use as dificuldades como oportunidades para crescer, amar e testemunhar a bondade de Deus. Reflita: Como você pode transformar suas dificuldades em oportunidades para amar mais a Deus e ao próximo?  

Petição

Senhor, ensina-me a enxergar as dificuldades como ferramentas para meu crescimento. Conduz meu coração ao Teu amor e ajuda-me a perseverar em Cristo.

Aplicação

Exercitarei meu olhar ao próximo.