Leitura: Hebreus 7

Seleção

É de um Sumo Sacerdote como ele que necessitamos, pois é santo, irrepreensível, sem nenhuma mancha de pecado, separado dos pecadores e colocado no lugar de mais alta honra no céu.

Hb 7.26

Observação

Como você tem se aproximado de Deus? Muitas vezes, nossos esforços parecem insuficientes diante de Sua santidade. Mas, e se houvesse alguém que pudesse nos conduzir à presença de Deus, nos oferecendo um acesso seguro e eterno? É exatamente isso que o autor de Hebreus declara: Jesus é o Sumo Sacerdote que abre o caminho para acesso ao Pai.

Diferente dos sacerdotes do Antigo Testamento, limitados pelo pecado e pela morte, Jesus é prefeito e vive para sempre. Ele não foi estabelecido por descendência humana, mas pelo “poder de uma vida indestrutível” (Hb 7.16). Como sacerdote eterno, sua intercessão nunca é interrompida, pois Ele está à direita de Deus intercedendo por nós. Por meio de Seu sacrifício único e perfeito, Cristo abriu o caminho direto para Deus, anulando o antigo sistema de rituais e sacrifícios que apenas simbolizavam o verdadeiro perdão.

Seu sacrifício foi completo porque Ele é perfeito. Jesus não precisou oferecer sacrifícios por si mesmo antes de interceder por nós, como faziam os sacerdotes levíticos. Santo, inculpável e exaltado acima dos céus, Ele se ofereceu uma vez por todas, garantindo nossa redenção eterna. Seu sacerdócio não apenas assegura nossa salvação, como também nos dá confiança para nos aproximarmos de Deus com fé.

Hoje, você é chamado a se achegar a Jesus diariamente. Ele vive para interceder por você e convida você a confiar em Sua obra perfeita. Abandone seus esforços próprios e abrace o convite de Cristo. Aproxime-se com confiança daquele que é capaz de salvar a todos os que vêm a Deus por meio dEle.

Petição

Senhor Jesus, obrigado por tua obra em meu favor. Sei que eu não merecia, mas Tua graça me alcançou. 

Aplicação

Buscarei Jesus diariamente.