Leitura: Salmos 64

Seleção

Os justos se alegrarão no Senhor e nele encontrarão refúgio, e os que têm coração íntegro o louvarão.

Salmos 64.10

Observação

A vida de um seguidor de Jesus difere radicalmente daqueles que não O seguem. Enquanto o mundo busca incessantemente por prazeres momentâneos e passageiros, os filhos de Deus encontraram uma satisfação inigualável em Sua presença. As alegrias que o mundo oferece definitivamente não se comparam à alegria de viver uma vida diante de Deus.

Muitas pessoas carregam um vazio em suas almas, vivendo uma vida sem significado ou propósito. Errantes pelo mundo, experimentam migalhas de prazer que só aumentam sua fome. O problema é que não apenas essa fome não é saciada, como também não sabem como saciá-la. Buscam de várias formas essa satisfação, mas o vazio só aumenta.

Por outro lado, aqueles que se renderam a Cristo e O seguem encontraram a verdadeira fonte de alegria e felicidade. Não é que o cristão não possa sentir prazer; mas o fato é que somos tão desejosos de prazeres realmente profundos que não nos contentamos com as migalhas do mundo. Muitas vezes, o cristão é aquele que, ávido por encontrar a felicidade, após experimentar um pouco de tudo, percebeu que nada traria significado para sua vida. Então, encontrou em Jesus a verdadeira fonte que sacia sua alma.

Não apenas encontramos paz em Deus, mas também refúgio. Enquanto o mundo busca segurança em uma conta bancária recheada e medidas de proteção, o cristão confia no Próprio Criador dos céus e da Terra para sustentá-lo e protegê-lo. Embora devamos ter uma reserva financeira e nos proteger do mal, sabemos que, se o Senhor não nos guardar, nossos esforços serão em vão.

Diante dessas profundas e reveladoras verdades, como não sermos gratos? Nele, encontramos alegria, felicidade e satisfação. Nele, encontramos refúgio e proteção. O que mais precisamos? É por isso que o povo de Deus é o mais feliz da Terra! Claro que isso não significa que não passamos por tribulações, mas que temos a certeza de que Ele está conosco até nos dias mais difíceis.

Portanto, a resposta mais coerente dos seguidores de Jesus é a adoração e louvor. Não apenas nos momentos de adoração nos cultos dominicais, mas em todo tempo. Agradecemos pelo início de cada dia e por cada refeição. Temos consciência de Sua presença onde quer que estejamos, o que nos gera temor. Assim, onde quer que estejamos, buscamos viver uma vida que agrade ao nosso Senhor, pois, segundo Jesus, aqueles que guardam Seus mandamentos são aqueles que O amam. Você verdadeiramente O ama?

Petição

Obrigado Senhor por essa alegria que encontrei em Ti. Quero te louvar com tudo que tenho e com tudo que sou.

Aplicação

Viverei para a glória de Deus.