Leitura: Marcos 16

Seleção

Havendo Jesus ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, estavam tristes e choravam.  Estes, ouvindo que ele vivia e que tinha sido visto por ela, não acreditaram. Depois disso, Jesus manifestou-se em outra forma a dois deles que estavam a caminho do campo. E, indo, eles o anunciaram aos demais, mas também a estes dois eles não deram crédito. Finalmente, Jesus apareceu aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado.

Marcos 16.9-14

Observação

Jesus já havia ressuscitado e estava aparecendo para alguns de seus discípulos, mas ainda não havia se revelado aos apóstolos. Por esse motivo, eles não acreditavam nos relatos de Maria Madalena e dos dois discípulos que tiveram um encontro com o Mestre. Quando finalmente Jesus apareceu aos apóstolos, Ele repreendeu a incredulidade e a dureza de coração deles.

Talvez você se identifique com esses discípulos, nos quais as pessoas não depositam confiança. Talvez critiquem suas palavras. Você compartilha sua fé, mas as pessoas não dão ouvidos. E, por causa da incredulidade delas, muitas vezes você começa a duvidar de suas próprias experiências com Jesus. Por favor, não faça isso! Não duvide!

O problema não está em você, mas nas pessoas que permanecem incrédulas. E o problema delas nem é com você, mas consigo mesmas. Elas não estão bem, por isso criticam. Elas não suportam o fato de não sentirem o que você sente, mesmo sem experiências aparentemente concretas. Elas buscam experiências místicas e sobrenaturais porque não têm fé. E, como não conseguem sentir o que você sente, continuam incrédulas e críticas. Portanto, continuarão não dando crédito ao que você fala ou faz. Mas não desanime!

Você sabe que o que está vivenciando é real. Só você sabe as horas dedicadas a conversas com Jesus. Isso não é fruto de uma mente enlouquecida, mas da fé. Você está ali, aos pés de Jesus, e só você sabe o quão vívida é a presença dEle. Não duvide!

Lembre-se de que seu papel não é convencer as pessoas de que Ele vive! Seu papel é continuar a espalhar essa mensagem, mesmo diante de críticas severas. As sementes que você tem plantado, no tempo adequado, darão frutos. Não desanime! Quando menos esperar, outros se juntarão a você e, mesmo sem ver, terão a mesma convicção que você tem.

No fundo, o que essas pessoas desejam é a fé que você experimenta. A fé que crê nAquele que não vê. A fé que dedica tempo aos pés de Jesus, mesmo sem sentir um arrepio. Porque você faz tudo isso motivado, não pelo que vê ou sente, mas pela fé. Não desanime!

Oração

Senhor Jesus, ajuda-me a não desanimar em meio às críticas, reprovações e descrédito. Aumenta minha fé e ajuda-me a continuar espalhando a mensagem da ressurreição.

Aplicação

Continuarei a espalhar as Boas Novas.