Leitura: Mateus 9

Seleção

E Jesus percorria todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades. Ao ver as multidões, Jesus se compadeceu delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. Então Jesus disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

Mateus 9:35-38

Observação

O ministério de Jesus começou de forma intensa. Ensinava nas sinagogas, pregava o Evangelho do Reino dos céus e curava os enfermos. Ele se compadecia das multidões, pois estavam aflitas e exaustas. Diante dessa situação, Ele deu uma importante orientação aos Seus discípulos, instruindo-os a orar para que Deus enviasse mais pessoas dispostas a suprir as necessidades do povo.

Embora vivamos em uma época com mais conforto e comodidades, as multidões continuam aflitas e exaustas. Elas vivem como ovelhas sem pastor. Quando olhamos para o aspecto espiritual, percebemos que a grande maioria dos brasileiros não se alimenta de uma Palavra que traga crescimento saudável. Elas estão cansadas e desanimadas, pois não encontraram a Fonte de Água da Vida, que é Jesus. Muitas se alimentam de um evangelho superficial que não é o verdadeiro Evangelho do Reino de Deus. Além disso, são atacadas por lobos disfarçados, que enriquecem às custas da falta de conhecimento bíblico adequado.

Você pode ser uma dessas ovelhas perdidas, que não sabe onde encontrar alimento espiritual saudável e proteção contra os enganadores. Talvez esteja cansado e desamparado. Se esse for o seu caso, ore para que Deus lhe mostre uma igreja saudável próxima à sua localidade. É fundamental que as ovelhas caminhem juntas no rebanho, sendo alimentadas e protegidas.

Por outro lado, você pode ser uma dessas ovelhas que já encontrou um rebanho, mas ainda não se levantou como um trabalhador nesse campo. Saiba que você pode ser a resposta de oração de milhares de pessoas que já estão envolvidas na semeadura e na colheita das sementes do Reino de Deus. Não há pessoas sobrando para essa obra, pelo contrário, há escassez. Vivemos um tempo em que a maioria das pessoas chega a uma igreja para usufruir daquilo que ela oferece. O convite de Jesus para você, nesse dia, é que se envolva de alguma forma. Junte-se àqueles que têm dedicado sua vida para que as ovelhas sejam nutridas e cresçam de forma saudável. Nós temos orado para que Deus desperte VOCÊ!

O convite de Jesus para você, hoje, é que se envolva de alguma forma. Una-se àqueles que têm dedicado suas vidas para que as ovelhas sejam nutridas e cresçam de forma saudável. Estamos orando para que Deus desperte VOCÊ!

Oração

Senhor, a seara é grande. As demandas são cada vez maiores. Rogamos a Ti, que é o Senhor dessa seara para que mande mais trabalhadores, para que se juntem a nós e somem forças em prol da expansão do teu Reino e edificação da tua igreja.

Aplicação

Continuarei orando para que Deus envie mais trabalhadores para sua seara.